Gente, I'm back!!! E agora é pra valer! Semanalmente irei postar minhas opiniões e impressões sobre seriados, filmes e programas em geral.

Hoje eu separei dois seriados de tirar o fôlego. Elas misturam suspense,  investigação e assassinos em série, cada uma a sua maneira, mas de uma forma alucinante. Estou completamente viciada!

Primeiramente gostaria de falar do The Following, que conta a história do serial killer Joe Carrol (James Purefoy), um professor de literatura condenado a morte por matar 14 garotas em 2003, que consegue escapar da prisão e volta a matar novamente. Até aí, nenhuma novidade. O que tem de genial na série é como ele faz para conseguir fugir de uma prisão de segurança máxima nos Estados Unidos. Joe simplesmente consegue reunir uma legião de seguidores em uma espécie de ceita que estão dispostos a tudo para fazer com que o seu "mestre" alcance seu objetivo.
Com o tempo nós vamos descobrindo como Joe foi preso e a sua relação com o policial do FBI, hoje aposentado, Ryan Hardy (Kevin Bacon) e tudo o que aconteceu nesses 10 anos até a fuga de Joe. E também  podemos perceber que esta fuga foi apenas a primeira etapa de um engenhoso plano que envolve também a ex-mulher de Joe, Claire (Natalie Zea) e o filho do casal.
Aqui no Brasil, a primeira temporada de The Following foi exibida pela Warner e atualmente os episódios estão sendo reprisados toda quinta-feira, às 22:50h. A segunda temporada já está confirmada na tv americana, mas ainda não tem data para estrear. Então, pra quem nunca viu, ainda dá tempo de correr e acompanhar.



Outra série que anda mexendo com as minhas estruturas é a nova versão de Hannibal (vivido pelo ator Mads Mikkelsen), onde o famoso serial killer agora é um psiquiatra que ajuda um super talentoso analista comportamental do FBI, Will Graham (Hugh Dancy), que apresenta sérios distúrbios sociais. Will se vê constantemente afetado pelas cenas dos crimes aos quais tem que desvendar e por isso foi encaminhado ao psiquiatra pelo chefe do FBI Jack Crawford, vivido por Laurence Fishburne.
Toda a trama é baseada neste jogo duplo de Hannibal onde ele, ao mesmo tempo que tem que ser eficiente no tratamento de seu paciente, e buscar novos cúmplices (e vítimas também, é claro) para seus crimes. Fica bem claro o jogo psicológico usado pelo psiquiatra para confundir ainda mais o já bastante confuso Will.

Hannibal está mais ou menos na metade da sua primeira temporada e é transmitida toda terça, às 22h no canal AXN. É incrível!


Bom meu povo, espero que tenham gostado das dicas. Deixem nos comentários o que acham dessas séries! Semana que vem estarei de volta!




8 Comentários

  1. Ahhh to assistindo The following, vi o primeiro episódio e amei.
    Agora não largo mais.
    Hannibal não assisti mas já ouvi muita coisa boa sobre a série.
    :)
    Beijos
    passarelabr.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia, vou agorinha ver o primeiro episódio!
    xoxo
    Pimenta Rosa

    ResponderExcluir
  3. Hannibal eu comecei assistir mais fiquei com preguicinha de continuar,mais vou assistir com certeza
    http://paradoxoscompartilhados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia nenhuma das duas, mas achei legal The following, curto série assim, beijinhoos

    ResponderExcluir
  5. Olá querida vim conhecer seu blog,MUITO LINDO!!!
    Eu ainda não assistir,hum...
    Vem conhecer meu blog,estou em fase de crescimento se você poder mim ajudar ficarei muito grata e tenha CERTEZA que retribuirei.
    curta a fan page: http://facebook.com/Girlsvaidosa
    Siga o blog: http://girlsvaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não acompanho essas séries. Obrigada pela visita.
    Ótima Terça!
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. olá gata! tudo bem espero que sim!
    tem post novo la no blog se puder dar uma conferida será muito bem vinda!
    www.kantinhodavanessa.blogspot.com

    ResponderExcluir