Oi pessoal!!!
O post de hoje vai ser um desabafo. O ano de 2014 eu posso dizer que foi o pior ano da minha vida. Minha vida virou de ponta a cabeça e eu cheguei até a "relatar" um pouco do começo do furacão nesse post AQUI. Acontece que quando fiz esse post eu não sabia de nem da metade das coisas que iriam acontecer (assim como não sei o que vai acontecer daqui a alguns meses)

Resumindo, as coisas começam a desandar em Julho, foi nesse mês que meu relacionamento terminou (pra quem não sabe eu era "casada") e NO MESMO DIA eu fui demitida do emprego. Ai qualquer um pensaria que coisa pior não poderia acontecer. Pois é, foi exatamente isso que eu pensei, perdi o chão sabe e acabei voltando para a casa da minha mãe. Até então eu estava super conformada, feliz e tocando a minha vida. Até que mais ou menos um mês depois conversamos e resolvemos voltar, ai você pensa "êêêêê, tudo se ajeitou né?!" e a resposta é NÃO! Minha mãe não aceitou a minha decisão e foi a maior confusão, tivemos que namorar meio que escondido (sim, namorar, nós não voltamos a morar juntos).
Pra piorar tudo e fechar o ano (espero que tenha fechado ai) no dia 27/10 (aniversário da minha mãe) a mesma faleceu. Na boa, dá pra imaginar algo mais surreal que isso?! A morte dela foi algo tão inesperada, tão precoce, tão sei lá... (Só de tocar nesse assunto as lágrimas já caem)

Ok, então vamos para o titulo do post, porque eu só enrolei e não disse muito.
Mas é impressionante como a gente busca forças do nada. E ela vem. Nesse momento difícil eu me apeguei muito a Deus e a minha (pra quem não sabe eu sou espírita). É estranho falar isso, mas desde quando a minha mãe foi internada (25/10) eu sabia que a hora dela estava chegando e que ela iria partir no dia do aniversário dela, tanto que quando a minha sogra e meu namorado vieram me dar a notícia eu estava tranquila e não me desesperei. É claro que eu fiquei muito triste com a morte dela, mas eu sei que a vida é assim, eu sei que Deus tem um proposito pra tudo e que não cai uma folha da árvore sem que Ele permita. Acredito muito em vida após a morte, pra mim não faz sentido existir só essa vida. E acredito muito que ela estava num lugar muito bom ao lado do meu pai (que faleceu quando eu tinha 1 ano).
No enterro da minha mãe uma amiga muito querida virou pra mim e falou "Eu não sei se a sua ficha ainda não caiu ou se você está bem tranquila mesmo." e sim, eu estava tranquila (triste, porém tranquila), eu sou uma pessoa muito esclarecida em relação a morte.

Tô achando que esse post está super confuso e que ninguém vai ler tudo (se você está lendo até agora escreva batata nos comentários). Se eu posso dar um conselho pra vocês eu digo: Tenham fé e aceitem as coisas do jeitos que elas são, confiem em Deus e no tempo, esses sim podem curar as suas feridas e massagear as suas dores. Já sonhei diversas vezes com ela, e nos últimos sonhos eu senti que ela estava bem. Por mais que o momento seja difícil (por mais variado que seja o motivo) nós temos que pensar positivo e emanar boas energias e boas vibrações pro mundo. 
Como eu citei lá em cima, eu perdi o chão quando as coisas começaram a acontecer e eu cheguei a questionar Deus para saber porque ele estava fazendo isso tudo comigo e depois da morte da minha mãe eu tive essas respostas. Tenho certeza que Deus me trouxe de novo pra a casa da minha mãe para que eu pudesse passar os últimos meses de vida dela com ela, já que eu estava a um ano e meio fora de casa.

Enfim, vou terminar esse post por aqui, esse desabafo, sei lá. Espero que me compreendam e me perdoem por levar esse post ao ar, já que ele não tem muito a ver com o tema e o clima do blog. Não é o último post do ano, mas eu não vejo a hora de que 2014 acabe. #Vem2015




E agora só resta a saudade de uma pessoa maravilhosa que eu tive a honra de ser filha.

Beijos!




34 Comentários

  1. Nossa que barra, por quanta coisa você passou, tb já tive um ano assim..
    Espero que 2015 seja muito melhor, acho que nao dá para ser pior que isso..

    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa :/ Eu sinto muito:/ Mas que 2015 seja um ano maravilhoso pra você <3
    beijoos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  3. BATATA! haha

    Brincadeiras de lado, muito bonito como viu toda a situação. Temos vidas BEM parecidas, afinal também não tenho pai desde pequena (mas o meu foi embora mesmo), morei junto e separei e logo em seguida perdi minha mãe para o câncer. Tudo isso em um ano bagunçou minha vida. Ainda não arrumei tudo, a saudade dela é enorme, mas a gente vai levando, não é? E um hora acostumamos com a falta que faz.
    Boa sorte nessa sua jornada e acredita que tudo é para um propósito maior mesmo (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. :)
      É difícil mas a gente supera.
      Beijos.

      Excluir
  4. Batata rsrsrs
    Olá flor, li seu desabafo, e sei como doí perder alguém que a gente ama.
    Eu confio muito em Deus e sei que ele sabe de todas as coisas, como vc disse acima também.
    Talvez quando tudo começa aparentemente dar errado, a gente se engana, por trás disso tudo tem um proposito que não sabemos, talvez para refletimos mais na nossa vida, atitudes, ou pra tirarmos força da fraqueza e seguir em frente e ultrapassar o nosso limites e vencer.
    Eu acredito em Deus e sei que a unica coisa que ele não quer e te ver mal e triste, confie nele e peça ajuda dele que não tenho duvidas que ele ira te ouvir, ele te conhece bem lá no fundo.
    Seja forte flor, que Deus sempre esteja com você, e que esse ano de 2015 seja o melhor da sua vida viu!!

    Miil desculpas pela demora viu, não pude te visitar ontem mais vim hoje.
    Muito Obrigada por nos Visitar Flor, nós Sempre Amamos.
    Um Beijo Minha Flor!!
    Carol e Camila :*

    http://vamospapear-camilaecarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii,
    2014 também foi uns dos piores anos da minha vida,
    e não tem nada melhor do que a gente desabafar no nosso blog"nosso cantinho" não é mesmo?!
    Bjoos..
    http://achadoerabiscado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Querida, costumo pensar que até as coisas ruins, nos trazem coisas boas, pois lições de vida nos fazem muito mais fortes. Desejo que seu 2015 seja muito melhor. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, também penso assim. :)
      Beijos.

      Excluir
  7. batata rs
    Eu realmente sinto muito...2014 também não foi um ano muito bom para mim e eu realmente não sei como é a dor de perder uma mãe mas fico feliz em saber que você tem conseguido forças para superar tudo. Espero que 2015 seja muito melhor para todos nós!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Batata.
    Que ano difícil, mas tudo é permissão de Deus. Que daqui para frente seu ano melhore, que sua vida seja repleta de bençãos de Deus, que Ele te guarde e te sustente. ♥

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
  9. Olá, Raquel.
    Meus sentimentos pela partida da sua mãe. Batata.
    Vivi uma situação um pouco semelhante a sua 10 anos atrás. Eu trabalhava, minha avó faleceu em novembro, eu fui demitida na véspera de natal e meu pai passou mal no ano novo e eu tive essa mesma sensação que você, ele estava partindo. Dia 4 de janeiro, ele se foi.
    Foi um choque tremendo e acredite, a gente é mais forte do que possa imaginar.
    Deus não dá uma carga maior que a gente possa suportar. Agora é orar para que sua mãe trilhe uma boa passagem e faça o caminho de luz dela.
    Forças para você.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade.
      Muito obrigada pelas palavras. :)
      Beijos.

      Excluir
  10. Sei que parece absurdo o que vou dizer, mais acredito que Deus fez você passar por tudo isso, talvez com um proposito, alias tudo que Deus coloca e tira da nossa vida tudo ele já faz com um proposito. Sei que perder a mãe é muito dificil sei que seu eu perde-se a minha mãe ou meu pai meu mundo iria acabar! Mais pensei esse dias ruins passaram, tudo passa e dias felizes viram, e pode ter certeza de onde a sua mãe estiver ele estará com você em todos os lugares da sua vida!
    Beijos

    bogthayseferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho isso. :)
      Muito obrigada. :)
      Beijos.

      Excluir
  11. Olá, tudo bem?
    Sinto muito, mas pelo menos você estava preparada, espero que em 2015 ocorra tudo de bom na sua vida.

    P.s.: batata
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com
    http://cartasparaoarcoiris.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa Raquel, que post forte. Eu li tudo (batata)
    Sua mãe era bem jovem mesmo.
    Concordo que Deus fez tudo certinho e proporcionou a você à sua mãe momentos logo no final da jornada dela. De agora em diante lhe desejo todas as boas vibrações para que toda a bagunça se arrume e você leve tudo como aprendizado!

    www.rockcomluxo.com
    www.youtube.com/natypottersena

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obriga por nem se preocupar em ler o post. ;)
      Beijo.

      Excluir
  14. Que post lindo e verdadeiro
    Sinto muito e que 2015 seja um ano muito melhor com muita saude e bençaos !
    Beijos
    http://www.jessicarcoelho.com/

    ResponderExcluir
  15. Eu até pensei em fazer alguma brincadeira com o batata
    mas realmente não dá

    Eu espero que tudo fique melhor agora nesse ano pra você
    que as coisas se ajeitem aos poucos e você fique bem

    Apesar de não acreditar em Deus a melhor religião que explica a vida e a morte pra mim é o espiritismo e acho que concordo com o que disse sobre ele ter proporcionado você de passar esse tempo com ela antes dela ir

    Eu sei que dor de perder uma mãe cedo nunca vai passar, mas eu espero que você fique bem <3

    http://allstaresaltoalto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O espiritismo é o que me deu toda essa força.
      Beijo.

      Excluir
  16. Batata!
    Oi flor...puxa vida. Fiquei muito emocionada com teu post. Flor, sou nova por aqui...na verdade eu estava afastada por um tempo para me dedicar os estudos, mas deixar o meu registro aqui e te desejar que 2015 seja um ano de muitas felicidades e muitas vitorias. Eu admiro (e invejo um pouco) essa tua serenidade e maturidade.
    Quanto a tua separação, eu não conheço o contexto da situação, não sei o que de fato aconteceu, mas pela minha experiencia...caminhos que já se comprovaram errados...não levam ao destino certo, mas enfim.
    Flor, tenho certeza que esse 2015 teremos alegria em dobro e muita saúde, alegria e trabalho.
    Beijos, beijos ♥

    Pink CupCake | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Diante dos problemas e das dificuldades da vida temos que manter a calma e procurar resolve-los da melhor maneira possível.
      Beijo.

      Excluir
  17. Oi Tudo bom? Dei uma sumida básica, mas voltei e espero pra ficar rs
    da uma passada la

    beeijos
    http://umagarotacitouu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir