Olá meninas!!!
Como a Quel já avisou, estarei aqui tbm com vcs para passar algumas dicas de beleza, falar de maquiagem, esmaltes, roupas, sapatos e tudo mais que achar importante para mantê-las sempre lindas!

Vou começar falando de hidratação... nas cutículas! Isso mesmo, como e porque hidratar as cutículas, pois sempre que ouvimos falar de hidratação nos vem a mente hidratar os cabelos e passar hidratante no corpo e não hidratamos a cutícula. =(
Na verdade independente se vc tira a cutícula ou não, é muito importante hidratá-las!

Tem 1 mês que eu decidi não tirar mais a cutícula das mãos e estou gostando muito do resultado e vou contar pra vcs!
Com a hidratação diária, minhas cutículas estão diminuindo (crescendo bem menos)  e confesso o alívio em não ter mais bifes retirados, em não ficar mais com os dedos doloridos por alguns dias e ter a obrigação de fazer a unha toda semana, economizando tempo! Ahh , e o mais importante: sua unha e vc ficam protegidas de microorganismos que causam doenças, porque “os bifes” são uma porta de entrada para eles! E os dermatologistas recomendam: NÃO TIREM CUTÍCULA!

Parar de tirar a cutícula é fácil e só exige um pouco de paciência até que elas fiquem bonitas novamente e vcs orgulhosas do novo hábito. O processo é bem simples, vc substitui o alicate por hidratação!
Vale lembrar que uso os produtos pelo menos 1 vez ao dia e quando possível 2 vezes! Uma dica é vcs deixarem ao lado da cama pra qndo forem deitar, lembrarem  de usar!

Vou mostrar pra vcs os produtos que recomendo para obterem ótimo resultados! (uso diariamente o mira-cuticle e a cerinha, os outros uso umas duas vezes por semana só.)

     1.  Mira-cuticle complexo redutor de cutículas da Avon – R$ 5,00 
Esse produto é o mais prático de todos que uso! É um creme bem consistente, não é “melequento”  e fica na cutícula sem escorrer! Gosto de passá-lo quando estou usando o computador, porque não suja nada e ganho tempo, porque produto que vc tem que passar e ficar com as mãos pro ar não dá certo né gente, quem tem tempo pra isso? Rs
Ele realmente cumpre o que promete: Reduz a cutícula! Vc deve, no mínimo, passá-lo uma vez ao dia, eu sempre que lembro passo duas! Ele também é super prático de carregar na bolsa facilitando a vida de vcs! É bem baratinho (R$ 5) e vcs encontram em qualquer revistinha da Avon!

     2.  Cera Nutritiva Unhas e Cutículas (em torno de R$ 15 nas farmácias, tbm tem no site da Granado)

Essa cerinha é uma delícia, um cheirinho maravilhoso! Nutre unhas e cutículas como promete, vale super à pena! Eu sempre passo ela na hora de deitar pois requer um pouco mais de dedicação pois ela é um pouco dura e vc tem que ficar esfregando alguns segundinhos o dedo nela até que comece a derreter para passá-la nas cutículas e unhas. Minha mãe tbm é adepta a cerinha e me deu uma dica: enquanto vc usa o computador, coloque a cera em frente a saída de ar (quente) do computador, rapidinho ela amolece! É não é que é meninas?! Hahaha Custa em torno de R$ 15,00 nas farmácias ou na loja própria ou site da Granado.

     3.  Óleo Secante
Isso mesmo meninas, descobri que passar óleo secante nas cutículas é ótimo para hidratá-las! É baratinho e vende em qualquer farmácia!

     4. Óleo Fortalecedor de Unhas
Confesso que esse eu não uso todo dia pois como é um óleo, ele escorre... mas é um ótimo aliado aos demais produtos para além de hidratar, ajudar as unhas a crescerem fortes e  bonitas! Custa em média R$ 25 nas farmácias ou loja própria ou site da Granado.

      5. Oléos  Corporais (Johnson’s, Avon, Natura, Boticário, Paixão)
Pois é meninas, assim como arrumamos outra função para os óleos secantes, também arrumamos o mesmo para óleos corporais. Aplicá-los nas unhas com a ajuda de um cotonete também ajuda e muito a hidratar nossas cutículas!
É isso aí meninas, espero que tenham gostado das dicas e possam seguí-las, pois vale muito à pena!
Um super beijo e até a próxima!

     Face da Ju


2 Comentários

  1. Adorei, leio sempre seu blog e adoro seus posts!!!

    ResponderExcluir
  2. Preciso urgente de um hidratante para as cuticulas.

    ResponderExcluir